Universidade Católica Portuguesa (UCP)

Fundada em 1967 ao abrigo da Concordata entre o Estado Português e a Santa Sé, a Universidade Católica Portuguesa (UCP) é uma instituição universitária livre, autónoma e de utilidade pública. Com sede em Lisboa, no campus da Palma de Cima, a UCP é uma universidade nacional com centros de ensino e investigação no Porto, em Braga e em Viseu. Ao longo dos seus 50 anos de história da UCP foi pioneira no ensino em Portugal de diversas áreas do saber como gestão e administração e engenharia alimentar.

Sobre a Faculdade de Ciências Humanas (FCH) e o Centro de Estudos em Comunicação e Cultura (CECC)

Fundada em 1972 a Faculdade de Ciências Humanas (FCH) é hoje uma unidade de ensino e investigação inter e multidisciplinar, que oferece 5 licenciaturas, 12 mestrados e 5 cursos de doutoramento (dois dos quais em parceria com outras instituições). Alguns dos seus cursos estão entre os melhores do mundo de acordo com prestigiados rankings internacionais, incluindo nas áreas das Ciências da Comunicação, dos Estudos de Cultura e do Marketing.

A FCH é sede do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura (CECC) que tem por missão promover e desenvolver, numa perspetiva multidisciplinar, os estudos de cultura, as ciências da comunicação, os estudos literários, os estudos de tradução e as ciências da linguagem, favorecendo as relações entre estes campos do saber, numa articulação sistémica e interdisciplinar, e integrando-se com os clusters internacionais de excelência que perseguem o mesmo desiderato académico.