ASSOCIAÇÃO IBERO-AMERICANA DE COMUNICAÇÃO

ASSOCIACIÓN IBEROAMERICANA DE COMUNICACIÓN

APRESENTAÇÃO

A ASSIBERCOM (Associação Ibero-americana de Comunicação) se desenvolveu a partir dos Congressos IBERCOM, criados com o interesse em aglutinar os investigadores da comunicação dos países ibero-americanos.

O “Movimento IBERCOM” surge em 1986, durante o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, realizado no campus da Universidade de São Paulo, em comemoração aos 20 anos da Escola de Comunicação e Artes da universidade, a ECA-USP, com a coordenação de José Marques de Melo e Maria Immacolata Vassallo de Lopes.

Depois disso, sucedeu-se a realização dos Congressos IBERCOM e, no ano de 1998, em Porto (Portugal), durante o V IBERCOM, sob a coordenação de Luís Humberto Marcos, decidiu-se institucionalizar o “Movimento IBERCOM” por meio da criação da ASSIBERCOM. E, dois anos depois, em 2000, seguindo-se a decisão tomada durante o V IBERCOM, a ASSIBERCOM foi legalmente constituída.

O XIV IBERCOM foi marcado pela recondução de Maria Immacolata Vassallo de Lopes à Presidência da ASSIBERCOM, contando com Margarita Ledo, Margarida Maria Krohling Kunsch e Carlos Arroyo Gonçalves como os três vice-presidentes da entidade, além de Gisela Grangeiro da Silva Castro como Secretária GeralUma das propostas aprovadas foi a transferência da sede da Associação para a cidade de São Paulo.

O XV IBERCOM ocorreu em Lisboa, fruto de parceria com o Centro de Estudos de Comunicação e Cultura (CECC), Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP) e teve como tema central “Comunicação, Diversidade e Tolerância”.

 

Compondo a nova fase da ASSIBERCOM, elaboramos este novo site e as nossas páginas no Facebook e no Twitter. 

  • Follow via Facebook
  • Follow via Twitter

Ebook Anais Ibercom 2019

Informamos que já está disponível para download o Ebook - Anais XVI Congresso IBERCOM 2019.

DOWNLOAD

LINKS DE INTERESSE

http://alaic.org/site/

http://www.compos.org.br/

http://obitelbrasil.blogspot.com.br/

http://iamcr.org/

http://www.socicom.org.br/

Logos

Related Links:

Togel178

Pedetogel

Sabatoto

Togel279

Togel158

Colok178

Novaslot88

Lain-Lain

Partner Links