ASSOCIAÇÃO IBERO-AMERICANA DE COMUNICAÇÃO

ASSOCIACIÓN IBEROAMERICANA DE COMUNICACIÓN

XIV CONGRESSO IBERCOM

O XIV Congresso IBERCOM aconteceu no período de 29 de março a 02 de abril de 2015, na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), no Brasil. Nesta edição, o tema central abordado foi “Comunicação, Cultura e Mídias Sociais”. O evento reuniu 84 sessões, sendo 741 trabalhos apresentados, com a presença de 54 coordenadores. 

A edição foi promovida e realizada pela parceria entre a ASSIBERCOM(Associação Ibero-Americana de Comunicação), a ECA-USP (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo), e a SOCICOM (Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação). Devido ao tamanho do Congresso, além da ECA-USP, também foi utilizada a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, da Universidade de São Paulo.

Para a execução do evento, contou-se com o apoio e patrocínio da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), do PPGCOM-USP (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da USP) e do CND - Comunicação Corporativa. Além da parceria com a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo e com o CONFIBERCOM (Confederação Ibero-Americana das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação).

Após a realização do evento, nota-se que o intercâmbio feito deixa um grande e positivo legado para as próximas edições. O IBERCOM 2015 chegou a cerca de 1.200 congressistas, ultrapassando as expectativas iniciais. Os trabalhos foram selecionados por quatro peer reviews, que são os quatro coordenadores de cada Coordenação Colegiada das DTIs (Divisões Temáticas IBERCOM). 

Agradecemos a presença e a participação de todos no XIV Congresso IBERCOM e contamos com cada um em nosso próximo IBERCOM, em 2017.

Related Links:

Togel178

Pedetogel

Sabatoto

Togel279

Togel158

Colok178

Novaslot88

Lain-Lain

Partner Links