ASSOCIAÇÃO IBERO-AMERICANA DE COMUNICAÇÃO

ASSOCIACIÓN IBEROAMERICANA DE COMUNICACIÓN

XIII CONGRESSO IBERCOM

O XIII Congresso IBERCOM aconteceu no ano de 2013, na Faculdade de Ciências da Comunicação da Universidade de Santiago de Compostela. Na edição, o tema do evento foi “Comunicação, Cultura e Esferas de Poder”, alcançando o total de 52 mesas e 341 exposições.

Um dos marcos do IBERCOM 2013 foi a instauração das Divisões Temáticas IBERCOM (DTIs), as quais coube a função aglutinadora e consolidadora das pesquisas que se realizam na Ibero-América, para que os pesquisadores dessa área geo-cultural possam, desde então, cada vez mais se conhecer e criar ou reforçar laços intelectuais e afetivos. Por isso, as DTIs nascem com coordenações colegiadas, reunindo na coordenação de uma mesma DTI colegas espanhóis, portugueses e latino-americanos/brasileiros. A partir da primeira edição a ASSIBERCOM preocupa-se em constantemente aperfeiçoá-las, a fim de que a entidade se torne mais e mais representativa da unidade e diversidade que marcam o campo da pesquisa da Comunicação na Ibero-América.

O local do evento, Santiago de Compostela, a cidade-símbolo da viagem como transformação, é referência nos estudos americanistas, e a Faculdade de Ciências da Comunicação, sede do Congresso, acolheu, entre outros eventos, o II Congresso Ibero-americano de Jornalismo Digital (2003), VII Congresso Lusocom (2006), o Congresso fundacional da AEIC (2008) ou o Encontro Real-Code, Comunicação e Desenvolvimento (2011). Ademais, o Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade de Santiago tem acumulada uma longa experiência na organização de cursos de doutoramento com universidades ibero-americanas, como com a Universidade Nacional de Tamaulias (México) ou a Técnica Particular de Loja. Do mesmo modo, na Universidade de Santiago está situado o Centro Interdisciplinário de Estudos Americanistas “Gumersindo Busto”, também com uma grande trajetória de pesquisa sobre as relações com a Ibero-América.

Como patrocinadores, a edição de 2013 teve a colaboração de C.R.D. O Ribeiro, COREN, D.O San Simón da Costa, DaVeiga e Gadis.

Memórias Audiovisuais - IBERCOM 2019

Veja os vídeos do XVI Congresso IBERCOM 2019 clicando no link abaixo:

 

https://www.directobogota.com/directoacademia

Related Links:

Togel178

Pedetogel

Sabatoto

Togel279

Togel158

Colok178

Novaslot88

Lain-Lain

Partner Links