ASSOCIAÇÃO IBERO-AMERICANA DE COMUNICAÇÃO

ASSOCIACIÓN IBEROAMERICANA DE COMUNICACIÓN

Divisões Temáticas IBERCOM

As Divisões Temáticas Ibercom – DTIs – foram criadas pela Professora Immacolata Vassalo de Lopes, ao assumir a Presidência da Assibercom na gestão 2013-2015, com a intenção de congregar de forma colegiada pesquisadores de diferentes procedências nas coordenações de cada uma das divisões que organizam tematicamente os Congressos Ibercom. As DTIs são coordenadas por quatro membros selecionados entre os expoentes de cada área temática em questão, sendo um brasileiro, ao menos um latino-americano de fala hispânica e ao menos um ibero-americano.

O Congresso Ibercom 2013 foi o primeiro a exibir a nova estrutura, aprovada de forma unânime pelos participantes. No Congresso 2015, durante o qual a Professora Immacolata foi reconduzida à Presidência da ASSIBERCOM, algumas DTIs apresentaram nova composição em suas coordenações, enquanto outras mantiveram os membros integrantes. Cada DTI age de forma autônoma na seleção de submissões e na organização das sessões de apresentação de trabalhos, que irá compor a programação de cada Congresso.

A realização do XIV Congresso IBERCOM 2015 foi um marco importante para a consolidação de um espaço Ibero–Americano de debate e reflexão sobre o campo e o estado disciplinar da Comunicação, bem como a configuração das comunidades científicas que compõem este cenário geopolítico de formação e produção de conhecimento. As 13 Sessões Temáticas consolidaram-se como um espaço privilegiado para a apresentação de comunicações originais, dos pesquisadores em ascensão acadêmica e dos jovens estudantes de pós-graduação. Foram aceitas as contribuições focalizando os fenômenos ibero-americanos de comunicação com a participação de 1.020 inscritos, entre professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação, doutores, doutorandos, mestres e mestrandos das diversas áreas que constituem o campo social da Comunicação, sendo 917 brasileiros e 50 participantes de mais de 8 países da América Latina e Europa.

Memórias Audiovisuais - IBERCOM 2019

Veja os vídeos do XVI Congresso IBERCOM 2019 clicando no link abaixo:

 

https://www.directobogota.com/directoacademia

Related Links:

Togel178

Pedetogel

Sabatoto

Togel279

Togel158

Colok178

Novaslot88

Lain-Lain

Partner Links